10 DICAS RÁPIDAS COMO ACABAR COM AS ESPINHAS

COMO ACABAR COM AS ESPINHAS

como acabar com as espinhas

A maioria das pessoas já sofreram pelo menos uma vez na vida, com os indesejáveis cravos e espinhas. E muita gente pensa que esse problema só atingem adolescentes, mas não, não é bem assim. Eles surgem inesperadamente na pele, e são consequências das alterações hormonais, bactérias, exposição a agentes contaminantes, falta de higiene, excesso de gorduras na pele e por incrível que pareça, o uso de maquiagem excessiva, que tampam os poros e não deixam a pele respirar, a situação piora ainda mais quando não é retirada totalmente do rosto, deixando de fazer a higiene adequada. Esses fatores aumentam a produção de sebo e, consequentemente, há o aparecimento desses dois incômodos tão indesejados e para nossa tristeza, podem continuar a atormentar muitas pessoas já na fase adulta.

A época que a pessoa tem mais problemas com cravos e espinhas é na adolescência e na fase adulta esse problema costuma acabar ou, pelo menos melhorar. Como ele ainda persiste em algumas pessoas na fase adulta, em alguns casos é necessário se tratar com hormônios para acabar com as espinhas e cravos.

Na verdade, não há uma fórmula mágica de acabar com cravos e espinhas definitivamente, pois só um médico dermatologista saberá informar quais são as causas reais do surgimento. Porém, alguns procedimentos certamente ajudarão a diminuir esse problema e em alguns casos pode até eliminar esse incomodo. Hoje em dia, felizmente, já existem medicamentos e tratamentos dermatológicos indicados para a resolução desses problemas, mas, acredite, há tratamentos alternativos caseiros que realmente funcionam e podem ser excelentes coadjuvantes.

Antes de mostrar nossas dicas, vale lembrar que, por precaução, não é aconselhável fazer nenhum tratamento de pele principalmente no rosto no dia daquele primeiro encontro com um gato especial ou aquela festa imperdível, faça alguns dias antes de preferência, pois caso dê algo errado ou alguma pequena irritação na pele, dará tempo da pele voltar ao normal antes do seu encontro especial ou daquela tão esperada festa ou balada. Procure fazer a limpeza depois do banho, quando os poros da pele ficam mais dilatados.

Procure lavar diariamente, pela manhã e à noite, o rosto com um sabonete neutro, assim, além de diminuir a oleosidade da pele, eliminará todas as impurezas. (Veja algumas receitas de máscaras naturais caseiras para te ajudar rapidamente a eliminar os cravos e espinhas em Como acabar com as espinhas – Receitas Máscaras Caseiras). Abaixo seguem 10 dicas importantes para evitar e tratar cravos e espinhas:

  1. Tonifique a pele, este procedimento é muito importante para pessoas que possuem pele oleosa. A hammamelis pode servir como uma das melhores alternativas naturais aos tônicos industriais. Esse produto natural funciona como um tônico e um excelente adstringente para a pele, que ajuda a equilibrar os níveis de gordura e a secar as espinhas e cravos. Utilize-a diariamente para manter uma pele suave e limpa.
  1. Duas vezes por dia limpe bem a sua pele: a exposição às toxinas e agentes contaminantes do ambiente pode fazer com que nossa pele fique suja, mesmo que não notemos. Como consequência, as espinhas e os cravos aparecem com mais frequência. Nesse caso é conveniente lavar muito bem o rosto de manhã e à noite para eliminarmos definitivamente o resto de maquiagem, bactérias, sujeiras e excesso de gorduras na pele.
  2. Faça hidratação na pele do rosto, procure um creme adequado para seu tipo de pele, se ela for oleosa, prefira cremes em gel.
  1. Nunca esprema cravos e espinhas, isso pode resultar em marcas e manchas, em vez disso, procure um especialista.
  1. Procure fazer, pelo menos, duas vezes por semana, uma esfoliação na pele para uma limpeza mais profunda. A esfoliação é um passo imprescindível para combater as espinhas e os cravos, além de uma limpeza profunda. Esse passo nos ajuda a eliminar as células mortas da pele e elimina todo o tipo de sujeira que possa afetar nossa beleza. Para fazer um creme esfoliante caseiro você pode misturar um pouco de aveia com mel e fazer massagens circulares nas regiões mais afetadas.
  1. Acredite, o estresse causa acne, então, procure não se estressar.
  1. Procure ter sempre uma boa alimentação.
  1. Nada de maquiagem em excesso, além de estar fora de moda, só servirá para prejudicar sua pele.
  1. Procure usar lenços de papel para secar o rosto, evitando as toalhas de pano para não pegar contaminações por bactérias.
  2. Faça sessões de vaporização: vaporizar a pele nos ajudará a extrair as impurezas desde a parte mais profunda da pele, o que nos ajudará a limpá-la profundamente. Para isso, precisamos encher um recipiente com água fervente, cobrir a cabeça com uma toalha e manter o rosto sobre ele, de forma que o vapor penetre nos poros. Isso pode ser feito de duas a três vezes por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *