5 leis do emagrecimento que Fernanda Souza aprendeu depois de errar muito!

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Ao contrário de muitas famosas que parecem já ter “nascido magras”, Fernanda Souza sempre viveu brigando com a balança. Em entrevista à revista Marie Claire, ela contou que, em prol do emagrecimento, já fez “loucuras” das quais se arrepende – para a atriz, os maiores erros foram fazer a dieta da proteína e acreditar que produtos light e diet sejam mais saudáveis que comida de verdade.

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Como Fernanda Souza emagreceu?

Hoje, cinco quilos mais magra, Fernanda busca ter um estilo de vida saudável e, segundo diz, o emagrecimento é apenas um resultado disso. Abaixo, confira cinco leis que ela aprendeu a colocar em prática em nome da saúde e que garantiram a manutenção da boa forma.

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REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fernanda Souza conseguiu conquistar um corpo sequinho e definido

 

 

1. Consumir carboidrato integral. Fernanda declarou que não faria a loucura de cortar por completo um grupo alimentar. No entanto, para não ingerir os carboidratos refinados, que fazem mal para a saúde, ela preferiu substituí-los pelas versões integrais e aproveitar os benefícios dessa troca. Os alimentos integrais mantêm quase todas as suas propriedades nutricionais, como minerais, vitaminas e principalmente as fibras, essenciais para a sensação de saciedade e para o bom funcionamento do intestino.

 

2. Fazer refeições do lixo e não dia do lixo. A famosa diz que não passa mais um dia todo só comendo besteiras, mas que escolhe uma ou duas refeições na semana para satisfazer suas vontades alimentares, como pizza e feijoada, por exemplo. Fernanda diz que fez diferença porque, como a “escorregada” é menor, ela consegue compensá-la com a rotina intensa de exercícios físicos.

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REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alimentos naturais entram em substituição aos industrializados no cardápio de Fernanda

 
3. Optar por comida de verdade ao invés de produtos light e diet. Fernanda assumiu que pensava que versões light e diet fossem a solução para o emagrecimento e acreditava muito mais nos alimentos industrializados. Hoje, ela diz que busca comer comida de verdade – comida “de feira”, como apelidou – e evitar ao máximo tudo que tenha passado por algum processo químico. De fato, os industrializados podem fazer muito mal para a saúde, aumentando desde a celulite até as chances de desenvolver doenças cardíacas ou mesmo câncer.

 

4. Apostar em exercícios nos quais você sinta prazer. O conselho da atriz é não fazer determinada atividade física só porque todo mundo diz que emagrece, e sim buscar algo que não traga tédio. Ela assume que musculação e aeróbio, como corrida ou escada (este último mudou o bumbum de Fernanda Souza, segundo ela mesma), não saem da rotina porque são os que mais ajudam a manter os músculos e a baixar o nível de gordura. Mas muay thai e pilates, por exemplo, entraram porque são atividades das quais ela realmente gosta.

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REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A famosa conseguiu mudar o panorama de perda de peso depois de tratar um problema hormonal

 
5. Checar se você não está com algum problema de hormônios. Um dos sinais de desequilíbrio hormonal é o ganho de peso repentino e a dificuldade de emagrecer. Fernanda diz que só conseguiu mudar seu corpo depois de equilibrar a tireoide, já que ela descobriu que sofria de hipotireoidismo. É importante identificar possíveis sinais e fazer um check-up para ver se está tudo em ordem.

Visto em: site bolsa de mulher

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