6 Exercícios Simples Para Pessoas que Sofrem com Dores nos Pés, Joelhos, Pernas ou Quadril

Leia também:

SEGREDOS E DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SEU METABOLISMO E EMAGRECER MUITO MAIS RÁPIDO

SOPA DETOX DE ABÓBORA – PERCA 3Kg em apenas 7 dias!
AVEIA E CHIA – UMA COMBINAÇÃO MÁGICA PARA VOCÊ CONSEGUIR UMA BARRIGA SEQUINHA!
VITAMINA TURBINADA DETOX: BANANA COM GENGIBRE!!!
Chá desta planta faz você emagrecer até 1,5 Kg por semana!
Confira os 5 alimentos que ajudam a desinchar a barriga
SUCO ROSA: O NOVO QUERIDINHO DO MOMENTO – AJUDA A PERDER BARRIGA E EMAGRECER ATÉ 2 Kg POR SEMANA!

RECEITA DE SOPA DETOX – EMAGRECE 5 Kg POR SEMANA!

20 RECEITAS INTEGRAIS PARA SUA DIETA! SIMPLES, PRÁTICAS E DELICIOSAS!

Pavê de limão e morango sem bolacha Light – Uma receita saudável, leve e DELICIOSA!

Receita Fit de Mousse Fácil com Gelatina de Uva

35 Receitas saudáveis e saborosas de Tapioca para sua Dieta

Lasanha Light de Frango – Leve, saudável, sem glúten, baixa caloria e bastante proteína! 

Dieta Detox

Dieta da USP

8 Benefícios da Berinjela para emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre 15% e 25% das pessoas em todo o mundo sofrem de dor nos joelhos, que é a segunda maior causa de dor crônica do planeta. Todos nós sofremos de pequenos ferimentos e cansaço de tempos em tempos. Aqui estão algumas dicas sobre como usar a fisioterapia para possivelmente fazer você sentir-se melhor.

O portal Bright Side publicou recentemente um artigo no qual apresenta alguns exercícios simples que prometem ajudar a combater as dores nos joelhos, pés e quadril/anca.

 

Elevação do calcanhar

Para começar, vá buscar uma cadeira e fique atrás dela.

  1. Levante uma das suas pernas.
  2. Lentamente, levante o calcanhar da outra perna até ficar no “bico” do pé.
  3. Lentamente, coloque o calcanhar de volta no chão.
  4. Repita este exercício 10-15 vezes em cada perna.

Isso fortalecerá os seus tornozelos e trabalhará os músculos em redor do joelho.

 

Caminhar em “bicos” de pés.

Este é um exercício simples que você pode fazer enquanto limpa a sua casa ou fazendo outras tarefas domésticas. Simplesmente ande de um lado para o outro em bicos de pés, em ritmo rápido – isso fortalecerá as suas panturrilhas (gémeos da perna) e dará um pequeno exercício aos dedos dos pés.

 

Caminhe desta forma por 5 a 15 minutos ou até ficar cansado(a).

 

Tornozelos

Para trabalhar os tornozelos fracos, você deve fazer o seguinte:

  1. Sentado ou de pé, levante uma perna.
  2. Lentamente gire o pé dessa perna em movimento circular.
  3. Repita 10 vezes num círculo interno e 10 vezes em círculos externos para cada perna.

 

Treinamento de resistência

Para este próximo exercício, você precisará de uma banda de resistência que pode comprar em qualquer loja de desporto/esporte.

  1. Fixe a faixa ao redor da perna do sofá ou qualquer outro móvel de sua casa com peso suficiente.
  2. Coloque uma das suas pernas debaixo da outra (ver imagem), ligeiramente dobrada no joelho.
  3. Agarre-se a uma faixa de resistência com o pé da perna que fica por cima.
  4. Lentamente puxe a faixa, dobrando o pé em direção à sua cabeça.
  5. Repita este exercício 10-15 vezes em cada perna.

 

Isso incorpora o trabalho dos músculos da panturrilha (gémeo da perna) e seus músculos internos e externos da coxa.

 

Exercício para dedos do pé

Para exercitar os dedos diariamente, você pode fazer um pequeno e simples exercício.

  1. “Enrole” os dedos como na imagem acima.
  2. Coloque uma toalha no chão e tente agarrá-la com os dedos dos pés.
  3. Coloque pequenas pedrinhas ou outros objectos pequenos no chão e tente pegar neles e colocá-los em uma cesta usando apenas os dedos pés. Parece uma brincadeira de crianças, mas é extremamente eficaz!

 

Andando em cima de bolas

 

Para relaxar e treinar a base dos seus pés:

  1. Use uma bola de tênis ou uma bola de diâmetro semelhante.
  2. Sente-se numa cadeira.
  3. Coloque o pé na bola e pise-a.
  4. Lentamente role a bola com o pé em direção aos dedos e depois para trás.
    Aproveite e aprecie a massagem!

 

Extra:

 

A acupressão e a massagem nos pés são amplamente utilizadas em todo o mundo.

Se depois de um longo dia você tiver dor nos pés, coloque os dois polegares nas manchas da imagem (entre os dedos 1 e 2, 4 e 5; cerca de 1 cm abaixo) e massageie suavemente por até 15 minutos, verdadeiro relaxamento fácil e rápido.

Fonte: site bastante interessante e Brightside.