Chá verde para derreter gordura abdominal, acabar com a celulite e ainda muitos outros benefícios: Emagreça rápido com saúde – FUNCIONA DE VERDADE!

Chá Verde

Leia também:

EMAGREÇA DE VERDADE COM A MELHOR DIETA 100% SAUDÁVEL – REALMENTE FUNCIONA!!!
Os segredos do chá verde: A melhor Dieta saudável do mercado – você perde peso rápido sem deixar de comer suas comidas favoritas e se matar na academia.

 

O seu nome científico é Camellia sinensis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns supermercados. Com o sabor forte, os benefícios do chá-verde são grandiosos e o seu consumo tem crescido na última década em todo o mundo. Pesquisadores constataram que o chá-verde mostrou ser muito benéfico para a saúde, principalmente porque ele atua como um antioxidante e é uma substância antienvelhecimento. O chá-verde é uma excelente forma de começa o dia bem, além de ajudar o corpo a despertar, ele possui uma pequena quantidade de cafeína e propriedades estimulantes, dá imunidade ao organismo contra radicais livres, além de condicionar o corpo a queimar mais gorduras durante o dia e ainda proporciona uma sensação maior de saciedade, fazendo com que o organismo reduza seu apetite durante o almoço. O chá-verde pode ser tomado pela manhã, antes do almoço e antes do jantar, quente, na temperatura ambiente ou gelado. Tomando 3 vezes por dia você completará a dieta diária do chá-verde. Tal rotina, ao longo do tempo, trará inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a redução dos riscos de doenças cardiovasculares, perda de peso, melhora do metabolismo, resistência imunológica, aumento da longevidade, dentre outros inúmeros benefícios para a saúde. É importante ressaltar para as pessoas que tenham muita sensibilidade à cafeína devem evitar tomar chá-verde muito tarde, sobretudo antes de dormir. Lembrando também que o consumo diário de água deve ser respeitado, a fim de se evitar qualquer tipo de desidratação.

Vamos ver então quais são os 15 benefícios do chá-verde para saúde.

Coração Chá Verde

Os Benefícios do Chá verde:

  1. Como um Antioxidante: O chá-verde é famoso por sua propriedade antioxidante. O chá-verde consiste em catequina, epicatequina, epicatequina galato (ECG), epigalocatequina galato (EGCG), Proantocianidinas. Coletivamente conhecidos como Flavonoides, que são antioxidantes. Os antioxidantes restringem o crescimento das células do câncer e mantêm as células saudáveis protegidas. Eles lutam contra micro-organismos no corpo e constrói o sistema imunológico mais forte.
  1. Para o Coração: Como mencionado anteriormente o chá-verde é uma fonte rica em antioxidantes. Os antioxidantes ajudam na oxidação de LDL (colesterol ruim) e reduz o sangue a lipoproteína de baixa densidade. O chá-verde pode reduzir o risco de ataque cardíaco e reduzir as doenças cardiovasculares e degenerativas. O chá-verde é uma fonte de flavonoides que relaxa os vasos sanguíneos, a fim de melhorar o fluxo de sangue e impede a coagulação do sangue.
  1. Como um antienvelhecimento: O chá-verde atua como um escudo e impede que os raios Ultra Violeta danifique a pele. O chá tem uma capacidade de absorção dos radicais de oxigênio elevado que, basicamente, combate os radicais livres, proporcionando proteção contra os raios nocivos do sol. A presença do antioxidante polifenóis ajuda a fornecer brilho e combatem os radicais livres. Os antioxidantes prolonga assim o envelhecimento e marcas de rugas de uma pessoa.
  1. Contra o câncer: O chá-verde nos protege do câncer. Presença de antioxidantes ajuda o corpo a proteger as células saudáveis de ficar danificado e mata as células cancerosas. mostrou-se que proteger contra vários tipos de câncer como os de mama, do cólon, colorretal, da pele, do pulmão, esófago, estômago, intestino delgado, pâncreas, fígado, ovário, próstata e cancro oral.
  1. Previne a doença de Alzheimer e de Parkinson: Foi cientificamente comprovado que o chá-verde ajuda a reduzir o aparecimento de doença como Alzheimer. Ele auxilia na melhora da memória de uma pessoa. Basicamente, o chá-verde atrasa o processo de redução de acetilcolina, que é um fator importante para a ocorrência da doença de Alzheimer. O chá-verde também reduz o dano celular no cérebro, reduzindo assim outras doenças cerebrais, como o Parkinson.
  1. Para diabetes: Pessoas que sofrem de diabetes podem realmente ser beneficiadas por consumir chá-verde. Ela regula o nível de glicose no corpo de uma pessoa e reduz a taxa de aumento do nível de açúcar. Isso resulta em melhor funcionamento do pâncreas, uma vez que estimula a produção de insulina.
  1. Perda de Peso: O chá-verde ajuda a aumentar a taxa de metabolismo do corpo reduzindo assim o peso. O chá-verde é uma fonte de polifenóis, que se dissolve de triglicéridos no corpo. É muito importante que as pessoas com sobrepeso ou obesas bebam pelo menos um copo diário de chá-verde para reduzir o teor de gordura no corpo.
  2. Pressão arterial: O consumo regular de chá-verde reduz a pressão arterial.
  3. Ossos: chá-verde aumenta a densidade óssea e força.
  4. Trato respiratório e emocional: O chá-verde é conhecido por reduzir a asma, estresse e herpes.
  5. Ele pode ser útil contra o frio e gripe, intoxicação alimentar e várias doenças hepáticas.
  6. Dentes: Os benefícios do chá-verde para saúde também inclui proteção contra a cárie dentária. Ele reduz a cavidade e ainda protege contra várias infecções de garganta.
  7. Diminuição em potencial da Celulite.
  8. É diurético e combate a retenção de líquidos.
  9. Combate o colesterol: Uma pequena fração do colesterol que temos é produzido no corpo, mas a maior parte vem da alimentação. As EGCG presentes no chá-verde reduzem a absorção desse nutriente no nosso intestino, reduzindo assim sua quantidade em nosso corpo. Porém os estudos mostram mais sua ação na redução do LDL, considerado o colesterol ruim, e não no aumento do HDL, o colesterol bom. Além disso, outros polifenóis chamados de taninos também presentes no chá-verde estão relacionados a essa redução do LDL, o colesterol ruim, de acordo com alguns estudos.
  10. O chá-verde também é bom para desintoxicar o fígado.
  11. Melhora o humor: Existe um aminoácido no Chá Verde chamado L-teanina que é exclusivo dessa planta e deve consistir em cerca de 2% do seu peso. Quando ele é liberado em nosso corpo, vai para o cérebro e lá aumenta a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que estão ligados à sensação de bem-estar. Ele também aumenta a produção de ondas alfa no cérebro, o que eleva a sensação de relaxamento, de acordo com um estudo feito no Japão em 2005. Como se tudo isso não bastasse, os flavonoides modulam a noradrenalina, hormônio que também está relacionado com a ansiedade. Por fim, a vitamina C, presente no chá mesmo que em baixas quantidades, atua no hormônio cortisol, que sempre é produzido no corpo em situações de estresse e está envolvida na produção da serotonina. Vale a pena experimentar consumir o chá, portanto, com sucos de frutas cítricas.
  12. Otimiza a digestão: Mas a ação do chá-verde é diferente dos outros chás digestivos, que trabalham aumentando os sucos gástricos. Sua atuação nesse processo ocorre, possivelmente, devido a alguns compostos bioativos que ele traz em sua composição, e que estimulam a microbiota do intestino, também conhecida como flora intestinal. Essas bactérias são responsáveis por ajudar no trabalho de digestão, principalmente de algumas vitaminas. Como um benefício extra, estimular as bactérias do organismo também melhora a imunidade.

Dicas para preparar e conservar o seu chá-verde

Para conservar as propriedades e usufruir de todos os benefícios do chá-verde, veja algumas dicas abaixo:

– O ponto ótimo da água para preparar o chá, quente ou gelado, é quando a água começa a ferver;

– Quando for tomar um chá quente, deixe o saquinho de chá dentro da água por um período de 3 a 5 minutos;

– Quando for tomar o chá gelado, deixe o saquinho dentro da água por um período de pelo menos 5 minutos;

– Para conservar todas as suas propriedades, guarde o chá em um lugar fechado, escuro, fresco, seco e arejado.

Informação nutricional do chá-verde

Componentes Quantidade por 240 ml (1 xícara)

Energia 0 calorias

Água 239,28 g

Potássio 24 mg

Cafeína 25 mg

Leia também:

EMAGREÇA DE VERDADE COM A MELHOR DIETA 100% SAUDÁVEL – REALMENTE FUNCIONA!!!
Os segredos do chá verde: A melhor Dieta saudável do mercado – você perde peso rápido sem deixar de comer suas comidas favoritas e se matar na academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *