Emagrecer é futilidade para você? Então veja o coração de uma pessoa saudável X o coração de uma pessoa acima do peso! Sua saúde pede socorro!

coracoes

Leia também:

Nova Bebida “Seca Barriga” queima gordura e faz EMAGRECER rapidamente 3Kg por Semana!

RECEITA DE SOPA DETOX – EMAGRECE 5 Kg POR SEMANA!

20 RECEITAS INTEGRAIS PARA SUA DIETA! SIMPLES, PRÁTICAS E DELICIOSAS!

Pavê de limão e morango sem bolacha Light – Uma receita saudável, leve e DELICIOSA!

Receita Fit de Mousse Fácil com Gelatina de Uva

35 Receitas saudáveis e saborosas de Tapioca para sua Dieta

Lasanha Light de Frango – Leve, saudável, sem glúten, baixa caloria e bastante proteína! 

Dieta Detox

Dieta da USP

8 Benefícios da Berinjela para emagrecer

EMAGREÇA DE VERDADE COM A MELHOR DIETA 100% SAUDÁVEL – REALMENTE FUNCIONA!!!

Os segredos do chá verde: A melhor Dieta saudável do mercado – você perde peso rápido sem deixar de comer suas comidas favoritas e se matar na academia.

 

 

 

 

Emagrecer é futilidade para você?

 

Então veja o coração de uma pessoa saudável X o coração de uma pessoa acima do peso! Sua saúde pede socorro!!  NUTRICIONISTA ESPORTIVO BRUNO BROWN

 

Você ainda acha que se alimentar de uma forma correta é uma questão apenas de estética? Infelizmente vejo pessoas pouco preocupadas com a saúde. Nem sempre uma pessoa acima do peso é visualmente gorda. Sabe aquela pessoa que come tudo errado e não engorda? Então, na cabeça dessas pessoas está tudo certo, se você não ganha gordura subcutânea aquele alimento não te faz mal. ERRADO.

Aumento do seu percentual de gordura é apenas 1% das consequências de uma má alimentação. Se preocupe com a sua saúde, se informe sobre aquilo que você come, se preocupe com você. Você acha que pode continuar comendo algumas coisas que você gosta e que não fazem bem para você, mas isso tem que ser exceção e não regra. Um pouquinho de tudo NÃO PODE, isso não é exceção, isso é regra!

 

Texto do Hospital Albert Einstein Um coração em forma depende de uma alimentação saudável

 

Estudos comprovam que o órgão é beneficiado por alimentos ricos em fibras e gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas – que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL), um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans são altamente prejudiciais porque aumentam as chances do desenvolvimento da aterosclerose: acúmulo de placas de gordura nas artérias do coração e do cérebro, podendo levar a infarto e derrame.

“Mas não é proibido comer nada, basta saber o que faz mal e consumir de forma bastante moderada”, defende dr. Raul Dias Santos, cardiologista e consultor do Centro de Medicina Preventiva Einstein.

 

Alimentos que devem ser evitados:

Sanduíches de fast-food Sanduíches de fast-food: ricos em gorduras saturadas, gorduras trans, sódio (um dos componentes do sal) e carboidratos simples, que podem ser considerados açúcares. Essas substâncias causam problemas cardiovasculares.

 

Frituras preparadas com gordura hidrogenada

Ricas em gordura trans, em geral são preparadas em lanchonetes e redes de fast-food. Entre elas estão os quibes, coxinhas, pastéis e as batatas fritas, que são temperadas com grandes quantidades de sal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda no máximo 2 gramas de gordura trans por dia, mas uma porção média de batatas fritas de fast-food chega a ter 8 gramas . “Se as batatas forem fritas em óleo de soja, por exemplo, a fritura não aumentará o colesterol ruim, esse aumento será ocasionado pela gordura hidrogenada”, explica Luci Uzelin , nutricionista do HIAE, especializada em cardiologia.

 

 Azeite de dendê

Não deve ser a opção para cozinhar, por ser rico em gorduras saturadas. Para cozinhar, prefira óleos como os de canola, girassol e milho.

 

Manteiga e margarina

A manteiga tem em sua composição 80% de gordura saturada e algumas marcas possuem alto teor de sal. Já algumas margarinas vêm sendo produzidas livres de gordura trans. “As margarinas mais saudáveis são as claras e macias”, indica Luci.

 

Embutidos

Salame, mortadela, linguiças, salsichas e presunto gordo, entre outros, apresentam grandes quantidades de gordura trans e de sal, o que tem um impacto bastante negativo sobre a pressão arterial.

 

Bolos industrializados

Um dos componentes de praticamente todos os produtos industrializados das padarias é a gordura trans, além da gordura saturada e do açúcar. “É preciso estar alerta pois boa parte desses produtos faz parte do dia-a-dia. Recomendo sempre observar os rótulos e verificar as quantidades de gorduras”, ressalta o dr. Raul.

 

Biscoitos industrializados

A maioria, inclusive os do tipo cream-craker, apresenta gordura trans em sua composição. Por exemplo, uma porção de seis biscoitos cream-craker oferece quatro gramas de gordura trans, enquanto quatro biscoitos waffer oferecem quase três gramas.

 

Salgadinhos e petiscos industrializados

Ricos em gorduras trans, em geral são fritos e levam boa quantidade de sal e temperos industrializados. Algumas marcas estão tirando a gordura trans da composição. “Em hipótese alguma os salgadinhos devem substituir uma refeição, eles podem ser consumidos de forma moderada e pouco frequente”, alerta o cardiologista.

 

Carnes gordas

Evite cortes gordos e o excesso de carne em churrascarias. “As carnes oferecidas em rodízios são enriquecidas com gordura para ficarem ainda mais macias”, explica o cardiologista. Em casa, prefira as carnes refogadas, assadas e grelhadas.

 

Alimentos que favorecem o coração

 

 Soja, feijão, lentilha, grão de bico

Alimentos ricos em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes. As proteínas auxiliam na redução do colesterol. “Os grãos são muito benéficos para o coração porque – além de ajudar a manter bons os níveis de colesterol – colaboram para diminuir a absorção de açúcar”, explica o cardiologista.

 

Tomate

Rico em licopeno – substância que dá a cor avermelhada e está presente também na melancia, pimentão, beterraba e goiaba –, é um grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares por sua ação antioxidante. É preferível o tomate em molhos, pois a concentração de licopeno é maior.

 

Peixes

Os de águas salgadas profundas, como sardinha, salmão, atum, anchova, truta, arenque e cavala, são ricos em ômega-3, uma gordura saudável que auxilia a reduzir o colesterol ruim (LDL). Recomenda-se consumir esses peixes pelo menos três vezes por semana. Os frutos do mar também são saudáveis para o coração, apesar de terem colesterol, o que não ocorre com os peixes.

 

Azeite

Possui gordura monoinsaturada, a mais saudável de todas. É fonte de vitamina E, entre outras, e apresenta minerais e compostos antioxidantes como os polifenois. O azeite é capaz de diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. “Prefira consumir o azeite extravirgem, que é o mais puro e garante todos os nutrientes”, lembra o dr. Raul.

 

Alho

Algumas pesquisas indicam que ele pode auxiliar na prevenção das doenças cardiovasculares, pois pode reduzir o colesterol ruim e a pressão arterial. “Estudos com resultados positivos sugerem uma ingestão diária de 20g de alho cru, isso porque o calor usado para cozinhar destrói seus princípios ativos”, explica Luci.

 

Aveia

Fonte de fibras solúveis, além de deixar por mais tempo a sensação de saciedade, ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

 

Banana

Outra fonte de fibras solúveis e também rica em potássio, um mineral importante para o bom funcionamento da função muscular cardíaca. Pacientes que usam diuréticos para o combate à pressão alta, em geral, são aconselhados a comer duas ou três bananas por dia, o que ajuda a repor o potássio eliminado na urina.

 

Castanhas

Castanha-do-brasil, amêndoas, avelãs, nozes, amendoim e macadâmias são ricos em gorduras poliinsaturadas. Apresentam grandes quantidades de proteínas, fibras, selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco, vitamina E, ácido fólico e magnésio. “A porção recomendada é de seis unidades por dia. Deve-se ter cuidado com a ingestão em excesso, pois as frutas oleaginosas possuem alto valor calórico”, alerta Luci.

 

Vinhos

Os compostos responsáveis pelos benefícios ao coração estão na uva, o que torna o consumo do suco ou da própria fruta tão eficaz quanto o do vinho. O resveratol, substância com efeito antioxidante presente em maior concentração nas uvas vermelho-escuras, se destaca pela capacidade de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares.

 

Chocolate meio amargo 70% cacau

Prefira os escuros, em especial o tipo amargo, rico em flavonoides e ácido gálico, antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos e promovem a saúde do coração. “Os mesmos benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite nem na versão branca”, esclarece Luci. O consumo deve ser moderado, porque o chocolate é calórico e também tem gorduras.

Leia também:

Nova Bebida “Seca Barriga” queima gordura e faz EMAGRECER rapidamente 3Kg por Semana!

RECEITA DE SOPA DETOX – EMAGRECE 5 Kg POR SEMANA!

20 RECEITAS INTEGRAIS PARA SUA DIETA! SIMPLES, PRÁTICAS E DELICIOSAS!

Pavê de limão e morango sem bolacha Light – Uma receita saudável, leve e DELICIOSA!

Receita Fit de Mousse Fácil com Gelatina de Uva

35 Receitas saudáveis e saborosas de Tapioca para sua Dieta

Lasanha Light de Frango – Leve, saudável, sem glúten, baixa caloria e bastante proteína! 

Dieta Detox

Dieta da USP

8 Benefícios da Berinjela para emagrecer

EMAGREÇA DE VERDADE COM A MELHOR DIETA 100% SAUDÁVEL – REALMENTE FUNCIONA!!!

Os segredos do chá verde: A melhor Dieta saudável do mercado – você perde peso rápido sem deixar de comer suas comidas favoritas e se matar na academia.

 

 

7 comentários sobre “Emagrecer é futilidade para você? Então veja o coração de uma pessoa saudável X o coração de uma pessoa acima do peso! Sua saúde pede socorro!

    • Eu também pensei a mesma coisa! Sendo que a margarina é um dos piores alimentos do mundo! Para a composição dela virar o plastico falta apenas 1 ingrediente!
      Ela não se dissolve no organismo de maneira nenhuma podem pesquisar é comprovado!

  1. Parece que temos algo em comum aqui, os dois corações estão para fora, o que indica, que, seja gordo ou magro, vamos morrer de qualquer forma! xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *