Lista 43 Alimentos Baratos que vão te ajudar a Emagrecer Rápido e melhorar sua saúde – Confira!

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Com estes alimentos no carrinho de compras, não dá para dizer que fazer dieta é caro!

Quando pensamos em dieta para emagrecer, logo nos vem aquela ideia de que se gasta muito para seguir um estilo de vida mais saudável. Alimentos com nomes esquisitos, muitas vezes importados, viram moda e o preço que antes era acessível, dispara. Grande engano! Uma dieta saudável que irá suprir suas necessidades e ainda fazer você perder peso, pode sim ser mais em conta.

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Por isso, separei algumas dicas com alimentos que fazem parte do dia a dia do brasileiro:

Invista no arroz com feijão

Combinações comuns entre os brasileiros podem nos ajudar a ter uma alimentação equilibrada e eficaz na perda de peso. O próprio arroz com feijão de todo dia, quando consumido na quantidade adequada e de preferência com o arroz na versão integral, é uma combinação supernutritiva e que garante a saciedade por mais tempo, evitando assim os beliscos durante o dia.

 

Proteínas acessíveis

Ainda neste raciocínio, as proteínas não podem faltar para quem quer conter a fome por mais tempo, então deve-se escolher aquelas com menos gordura. Alguns exemplos de proteínas mais magras e baratas:
Lagarto
Músculo
Fígado
Filé de frango
Ovo
Filé de tilápia
Sardinha.
Desta forma, a combinação arroz, feijão, proteína e salada é muito boa para um almoço por exemplo.

 

Carboidratos integrais e baratos

Uma dieta saudável deve conter carboidratos, proteínas, gorduras de boa qualidade e vegetais em abundância. Os carboidratos devem ser de preferencia de baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles que contêm mais fibras e não provocam o aumento de glicose no sangue de forma muito brusca.

Alguns deles bem baratos são:

Batata doce
Inhame
Cará
Arroz integral
Pão integral
Aveia
Macarrão integral.
Claro que, para quem quer emagrecer, os carboidratos devem ser consumidos em menor quantidade.

 

Gorduras do bem em menor quantidade

Já em relação às gorduras de boa qualidade, devemos priorizar as insaturadas (poli e monoinsaturadas), isto é, gorduras de alimentos como:
Castanhas e nozes
Azeite de oliva extra virgem
Azeitonas
Abacate
Sementes de girassol
Chia
Linhaça
Peixes como sardinha e cavalinha.
Lembrando que a quantidade de gordura na dieta para emagrecer deve ser mínima, pois cada 1 grama de gordura tem 9 kcal. Portanto, pode parecer que alguns destes alimentos como o azeite de oliva extra virgem, as castanhas e nozes vão encarecer a dieta, mas serão consumidos em menor quantidade.

 

Vegetais: o pulo do gato da dieta

Os alimentos que realmente irão garantir o sucesso da dieta são os vegetais! Verduras, legumes e frutas. São eles que nos fornecem a maior parte das vitaminas, minerais e fibras.

Vivemos num país tropical, com uma enorme variedade destes alimentos e deveríamos dar preferencia aos vegetais da estação. Além de mais baratos, com certeza serão mais saborosos e com mais nutrientes do que aqueles que foram cultivados fora da época e que percorreram longas distancias para chegar até nossas mesas, como os importados por exemplo.

 

Alguns exemplos dos vegetais mais comuns e baratos são:

Abóbora
Beterraba
Cenoura
Tomate
Pepino
Chuchu
Alface
Escarola
Acelga
Rúcula
Ervas frescas, como salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim
Mamão
Melão
Banana
Abacaxi.
São muitos, escolha aqueles que tem mais em sua região e que esteja na época.

 

Beba água!

Outra tática mais em conta para ajudar no processo de emagrecimento, é beber muita água e abandonar os refrigerantes e sucos concentrados ou de pó. Mas existem algumas pessoas que tem muita dificuldade de beber água pura, então pode-se acrescentar à essa água algumas rodelas de limão ou laranja, canela em pau, cravo, gengibre, folhas de hortelã ou capim cidreira. Fazer água aromatizada para aumentar a ingesta de água é uma alternativa boa e barata para potencializar a dieta.

Estas dicas foram para desmistificar a ideia de que emagrecer custa caro, mas se você quiser saber qual a melhor dieta e as quantidades ideais para seu organismo, consulte um nutricionista.

Fonte: site minha vida