Sofre com ansiedade e desconta na comida? Cuidado! Pode virar compulsão alimentar! Saiba como controlar a fome, ansiedade e perder peso rápido

Dicas para ajudar você contra a ansiedade:

ansiedade2

Para combater a sensação de mal-estar causada pelo nervosismo, uma das primeiras coisas que fazemos é comer. É a compulsão, que pode ir embora pelo caminho que usa para nos prejudicar: o prato.

Quando a ansiedade bate, cometemos loucuras. Então, colocá-la sob controle é importante para quem quer perder peso. E, adivinha? Uma das maneiras de se conseguir isso é justamente comendo. Entretanto, neste cardápio só devem entrar os alimentos que a inibem, como:

Peixes

Pescados contêm triptofano, substância estimuladora da produção de serotonina, que por sua vez relaxa, amplia a sensação de bem-estar e melhora o humor. Eles também têm ômega 3 que, segundo pesquisa da Ohio State University, publicada na revista Brain, Behavior and Immunity, auxilia a reduzir em 20% a ansiedade.

Espinafre

Pense no Popeye como um monge: o espinafre ajuda a suprimir a ansiedade. Isso por ser rico em ácido fólico. Além de ser bom aliada do combate ao inchaço e retenção de líquidos.

Banana

Comer bananas também aumenta a sensação de bem-estar e combate a ansiedade, já que elas também aportam significativa quantidade de triptofano, que incentivam a produção de serotonina.

Camomila

Por último, a serenidade passa pela hora do chá. A infusão de camomila é um calmante natural e ajuda a aliviar a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *